sexta-feira, 22 de julho de 2011

"Planeta em Movimento" em Olhão

"Planeta em Movimento" é um movimento internacional (página web está em http://www.moving-planet.org/pt) que pretende no dia 24 de Setembro (sábado), em vários locais do mundo, organizar ações de sensibilização para os nossos representantes políticos e comunidade em geral, para a necessidade de promovermos transportes ambientalmente sustentáveis, ou seja, transportes alternativos ao clássico automóvel.

No Algarve, concretamente na região Faro-Olhão-Loulé-S. Brás, esta iniciativa está a ser organizada pelo grupo sedeado em Faro, Glocal-Faro (ver página web em http://glocalfaro.blogspot.com/ ) e conta já com a colaboração da Associação Al-portel, Almargem e APOS.

Em Olhão, basicamente, pretende-se que no dia 24 de Setembro, vários grupos de pessoas se desloquem de Olhão a Faro de forma alternativa (bicicleta, a pé, cavalo, ou até de comboio, etc.) de forma a todos se reunirem em Faro em hora e local predeterminados.

Relativamente ao assunto do grupo de Olhão, haverá uma primeira reunião de esclarecimento na próxima 2ª feira (dia 25 de Julho), às 21h30, na Sociedade Recreativa Olhanense (Av. da República, nº 14, Olhão).
A reunião está aberta a todas as associações cívicas, ou simplesmente, todos os cidadãos interessados.