sexta-feira, 22 de julho de 2011

SB Alportel: Lagar de Azeite foi palco de apresentação da Feira da Serra 2011

O azeite é o convidado de honra da Feira da Serra, no ano em que o Lagar são-brasense Pecoliva se inicia na exportação, conquistando o mercado de Benin.
O Lagar de Azeite Pecoliva acolheu ontem, dia 21, pelas 18h00, a Conferência de Imprensa de Apresentação da Feira da Serra de São Brás de Alportel, que dedica esta 20ª edição ao tempero da tradição…o azeite!

Esta sessão de apresentação contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, António Eusébio; a convidada de honra do certame, a investigadora e escritora, Maria Manuel Valagão; um dos proprietários do Lagar, Flaviano Brito; o Presidente da Comissão Organizadora da Feira da Serra Vitor Guerreiro; o Presidente da Direcção da Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve, João Rosado; uma representante da Direcção Regional de Agricultura do Algarve, Isabel Palmilha e a Vereadora da Câmara Municipal Marlene Guerreiro.

O representante do Lagar Pecoliva, Flaviano Brito deu as boas vindas aos presentes e desvendou um pouco da história deste lagar com mais de meio século de existência. Ao longo dos anos, as técnicas, os procedimentos e as máquinas foram-se aperfeiçoando e o resultado da qualidade do azeite está à vista com a conquista de novos mercados no estrangeiro.