sexta-feira, 22 de julho de 2011

AUTARQUIA DE LOULÉ LAMENTA DESAPARECIMENTO DE JÚLIO GUERREIRO

Faleceu ao início do dia de hoje Júlio Guerreiro, um dos nomes indissociáveis da organização do Carnaval de Loulé e figura de destaque da vida associativa do concelho.

Nascido em Almancil, a 2 de Janeiro de 1944, Júlio Guerreiro chegou à Câmara Municipal de Loulé no início da década de 80, na qualidade de responsável pela Comissão de Festas, para tomar as rédeas da organização do Carnaval e de muitas outras festividades.

À frente do Serviço de Animação foi protagonista do novo rumo que o corso louletano tomou após a sua profissionalização. Foi também responsável pela criação da Festa da Alegria e do Carnaval de Verão, pela realização de diversos espectáculos musicais que marcaram a vida da cidade e do concelho, sobretudo nos anos 90, pelo desfile das Marchas Populares de Quarteira e pelo programa das festas da Mãe Soberana.
Durante a sua vida dedicou-se também ao movimento associativo do Concelho, nomeadamente ao Ciclismo, que foi uma das suas grandes paixões. Exerceu cargos directivos em diversas instituições desportivas e recreativas do concelho e da região, com destaque para o Louletano Desportos Clube.
De relevo foi também o seu papel como comunicador e jornalista, tendo colaborado com diversos meios de comunicação social nacionais e regionais, da rádio à imprensa escrita, passando também pela televisão.
Pelo seu carisma, pela participação activa na vida comunitária e pelo empenho nas causas em que acreditava, Júlio Guerreiro marcou também a própria história local.
O corpo de Júlio Guerreiro vai estar em câmara ardente, na Igreja de Santana, na próxima segunda-feira, 25 de Julho, a partir das 17h00, e no dia seguinte será cremado.
A Câmara Municipal de Loulé endereça à família enlutada as mais sinceras condolências neste momento de pesar.
Nota da direcção Algarve Press
Dos vários anos que lidei com o Júlio só posso sublinhar e subscrever as condolências da autarquia louletana para com a família enlutada. Loulé perdeu uma figura de destaque, dentro e fora do Concelho.
O director Algarve Press
Manuel Luís