sexta-feira, 22 de julho de 2011

DESEMPREGO ALGARVE: USAlg REUNIU COM ASSESSOR DO PRIMEIRO MINISTRO

A solicitação da União dos Sindicatos do Algarve (USAlg) realizou-se, esta terça-feira, dia 19 de Julho, uma reunião com o Assessor do Primeiro Ministro para as questões laborais, tendo como ponto principal da agenda as questões relativas ao desemprego e à situação social da Região.
A União dos Sindicatos do Algarve reiterou a necessidade de adopção urgente de um Plano Regional Articulado de Combate ao Desemprego que trave o crescimento do desemprego, promova o emprego, dinamize a economia regional e garanta a protecção social dos desempregados e das famílias carenciadas.

Da reunião resultou o compromisso de o Governo poder apresentar resposta às propostas e reivindicações apresentadas até ao final da primeira quinzena do mês de Agosto.
A União dos Sindicatos do Algarve irá analisar atentamente as respostas que o Governo se compromete a dar, frisando que a difícil situação económica e social do Algarve não se compadece com o adiar de medidas que de há muito são necessárias, sob pena de a região se confrontar com uma crise muito mais grave no final deste ano.