sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Inauguração oficial do pólo de Portimão da ETIC – Escola Técnica de Imagem


A oferta do ensino especializado em Portimão vai ser reforçada a partir das 17h30 de 18 de Outubro, com a inauguração oficial do primeiro pólo da ETIC – Escola Técnica de Imagem e Comunicação, localizado na Rua França Borges, nº 26 - 1º andar, no edifício onde funcionou a Caixa de Crédito Agrícola.

Posteriormente, cerca das 18h00, terá lugar no Café Concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão o momento “Opening ETIC-Algarve”, a que se seguem intervenções oficiais e a passagem do documentário “Elogio ao ½”, de Pedro Sena Nunes.

Esta aposta da ETIC, que pela primeira vez cria um pólo fora de Lisboa, visa responder às necessidades de formação no sector dos audiovisuais no sul do país e vem de encontro ao desejo do Município de Portimão de promover um ensino de excelência, nomeadamente em áreas de produção cultural, artística e tecnológica.

A oferta pedagógica apresenta um leque alargado de cursos de técnicos na área do audiovisual e inclui Design de Comunicação e Multimedia, Design gráfico, Fotografia, Fotografia publicitária, Pós-produção fotográfica, Ilustração, Motion design, Música electrónica, Pós-produção vídeo, Produção de espectáculos e eventos, e ainda Webdesign.

Os cursos iniciam-se na segunda quinzena de Outubro, devendo os interessados dirigir-se directamente às instalações da ETIC, em pleno centro da cidade de Portimão, ou através dos seguintes contactos: web: http://eticalgarve.com/; telemóvel: 282 111 494; email: info@eticalgarve.com.

Para além da Câmara Municipal de Portimão, o pólo local da ETIC também contará com os apoios da Algarve Film Commission e das empresas Apple e Adobe.