sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Câmara apresenta nova edição dos “Anais do Município de Faro”


No próximo dia 26 de Outubro, pelas 18 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal de Faro, vai ser lançado o volume XXXVI dos Anais do Município de Faro, coordenado pelo Prof. Doutor Joaquim Romero de Magalhães, catedrático da Universidade de Coimbra,
A República é o tema deste volume, que será apresentado pelo Prof. Doutor António Rosa Mendes, e que conta com trabalhos do Dr. Paulo Pires, Eng.º Jorge Filipe Palma, Dr. Nuno Osório Cortes, Prof. Artur Mendonça, Dr.ª Dália Paulo, Dr.ª Cláudia Matos e Dr.ª Elsa Vaz.
A publicação dos Anais do Município de Faro iniciou-se em 1969, sob a direcção do insigne académico farense, Professor José António Pinheiro e Rosa, na altura Director da Biblioteca e dos Museus Municipais.
Ao longo de quarenta anos, a autarquia tem prosseguido a sua missão de fomentar o estudo da história da cidade e do seu concelho e de preservar a sua memória escrita, daí o empenho na continuidade desta publicação que prestigia, preserva e divulga o património cultural do concelho de Faro.
Como habitualmente a publicação será posta à venda na Biblioteca Municipal de Faro.