segunda-feira, 8 de agosto de 2011

“Volcán de Tinamar” vai transportar o dobro dos passageiros entre Portimão e o Funchal

A partir do dia 31 de Julho, o super-ferry “Volcán de Tinamar” passou a assegurar a ligação marítima entre Portimão e o Funchal, o que irá suceder até final de Setembro.
Na viagem inaugural seguiram as viaturas, os pilotos, o pessoal técnico e demais logística destinada ao Rally Vinho da Madeira.
O “Volcán de Tinamar”, pertencente ao armador Naviera Armas, distingue-se do ferry “Volcán de Tijarafe”, que irá para manutenção, por factores como a modernidade, o conforto proporcionado aos passageiros e as dimensões.

Aposta ganha na ligação entre o Algarve e a Madeira

Entre outras características, o navio possui 178 metros de comprimento e 30 mil toneladas de arqueação bruta, estando preparado para transportar 1457 passageiros, mais do dobro dos que podem embarcar no ferry que será temporariamente substituído, possuindo 122 camarotes e uma capacidade de 2010 metros lineares para carga rodada, deslocando-se em serviço a uma velocidade média de 24,5 nós.
O reforço da aposta da companhia, sediada nas Canárias, está directamente relacionado com a crescente aceitação que esta linha semanal tem tido desde que foi inaugurada - há precisamente três anos - e que atinge um importante pico nos meses de Verão, sendo de realçar ainda o gradual aproveitamento da mesma por empresas algarvias que pretendem investir no mercado da Região Autónoma da Madeira.