segunda-feira, 8 de agosto de 2011

VOLTA A PORTUGAL - Tavira-prio animou 4ª Etapa

Viveu-se hoje o quinto dia da Volta a Portugal, traduzido na quarta etapa em linha. Lamego e Gouveia foram os anfitriões do pelotão numa jornada de dificuldade média.
Numa tirada animada, os 182.3 estiveram longe de ser tranquilos, com as formações com aspirações à classificação geral a movimentarem-se na corrida.

A fuga do dia foi composta por vários elementos durante largos quilómetros, onde se encontrava André Cardoso, a representar a equipa Tavira/Prio.

Nos quilómetros finais destaque para Nelson Vitorino que salta do pelotão, e na sua roda avança também José Toribio (Andalucia) que bate o algarvio mesmo em cima do risco da meta: “era meu objectivo dar mais andamento ao pelotão, e também desgastar o Toribio mas de facto ele foi mais forte nos metros finais”, afirma o ciclista
tavirense.

Na tabela classificativa, Ricardo Mestre continua em 3º posto com 16 segundos de diferença para Hernâni Broco, que detém a camisola amarela. André Cardoso está em 4º, a 17 segundos, e Nelson Vitorino em 6º, a 30 segundos. Também a Tavira/Prio continua no topo da classificação por equipas o que demonstra a boa forma física do grupo ao colocar três atletas nos primeiros dez lugares.

Nelson Vitorino fez segundo posto na etapa. André Cardoso foi um dos homens da fuga do dia.

Chega amanhã a última etapa da primeira parte da Volta. Falta uma etapa para chegar ao merecido descanso. Para amanhã são esperados 150.3 quilómetros menos intensos, já que será uma jornada de dificuldade baixa que antecede o dia de descanso.
Entre Oliveira do Hospital e Viseu os corredores passarão por três
metas volantes e um prémio de montanha de quarta categoria. Na meta espera-se uma chegada ao sprint.