segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ORQUESTRA DO ALGARVE EM QUARTEIRA

O Calçadão de Quarteira volta receber mais um concerto da Orquestra do Algarve, no próximo dia 12 Agosto, pelas 22h00.

Orquestra do Algarve

O Maestro John Avery vai dirigir este espectáculo
O Maestro John Avery vai dirigir este espectáculo que terá o seguinte programa:
Lionel Monckton (1861-1924), The Arcadians (abertura overture); Ronald Binge (1910-1979),
Serenata Elizabetana Elizabethan Serenade; Ermanno Wolf-Ferrari (1876-1948), O segredo de Susanna Susanna's Secret (abertura overture); Ferdinand Herold (1755-1802), Clog Dance (de/from La Fille mal Gardée); Richard Rodgers (1902 – 1979), Waltz (de/from Carousel); Ralph Vaughan Williams (1872-1958), March Past of the Kitchen Utensils; Arthur Sullivan (1842-1900), Abertura Iolanthe Iolanthe Overture; Marshall Ross (1918-1988)
Marching Strings; Frank Loesser (1910-1969), Selecção de Selection from "Guys and Dolls"; Leroy Anderson (1908-1975), Blue Tango, Belle of the Ball.
A entrada é livre.

O Maestro
John Avery nasceu em Surrey, na Inglaterra. Estudou música na Universidade de Londres e na Guildhall School of Music and Drama. A sua vida musical tem sido sempre variada e extremamente preenchida. Assim que terminou os estudos John Avery fez parte do musical “Canterbury Tales” durante 18 meses, tocando trombone. Quando o espectáculo entrou em digressão, John re-orquestrou-o e é a sua versão que ainda hoje é usada. Com pouco mais de vinte anos fundou a Companhia de Ópera de Guildford, tendo sido o seu maestro e director musical durante sensivelmente vinte anos. Foi também durante este período responsável pelo bastante aclamado ciclo de óperas de Verdi e de Wagner.
Ganhou a alcunha afectuosa de “maestro relâmpago”, não só devido ao uso radiante que fazia dos tempi, como também pelo facto de se encontrar sempre a correr de salas de ensaio para estúdios e destes para teatros, etc. Para além de ter actuado nas principais salas de concerto do Reino Unido, John Avery trabalhou igualmente noutros países europeus, tais como a França e a Alemanha, incluindo um programa de música inglesa em Beethovenhalle, Bona. John Avery podia até ser visto a conduzir uma banda no estádio de Wembley por ocasião de jogos internacionais. Como organista actuou em variadas catedrais inglesas, tendo inclusivamente composto música para o efeito.
Retirado da vida activa, John Avery vive em Portugal há sete anos e tem a honra de colaborar com a Orquestra do Algarve. Tem orquestrado diversas peças de música para a Orquestra.