terça-feira, 9 de agosto de 2011

A partir de amanhã: FESTIVAL DO MARISCO DIGNIFICA OLHÃO E A REGIÃO


FRANCISCO LEAL (1º ESQª) COM OS RESPONSÁVEIS DA FESNIMA, EMPRESA MUNICIPAL QUE CONTINUA A RESPONDER ANUALMENTE PELA BOA ORGANIZAÇÃO DO FESTIVAL DO MARISCO

O edil olhanense, Francisco Leal, apresentou, com orgulho, a 26ª edição do Festival do Marisco de Olhão, que se realiza na Cidade da Restauração entre os dias 10 e 15 de Agosto. Tony Carreira, Pedro Abrunhosa, Xutos & Pontapés, Queen on Fire, Ar de Rock e Calcinha Preta são os cabeças-de-cartaz deste ano.

Com muitas e veementes críticas aos organizadores do programa "Allgarve" e à Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA), pelas "faltas de apoio ao" Festival do Marisco de Olhão ( ), o autarca olhanense, recordou que, "pelo 26º ano consecutivo, o Festival do Marisco continua a dignificar Olhão e a Região", salientando que a iniciativa "alia o melhor da gastronomia do Mar e da Ria Formosa à música de top nacional e internacional, é uma iniciativa do Município de Olhão que conta com a organização da empresa municipal Fesnima".

Francsico Leal sublinhou que "em pleno mês de Agosto, todos os caminhos vêm dar a Olhão entre os dias 10 e 15. O Festival do Marisco é ponto de passagem obrigatório para dezenas de milhar de turistas, nacionais e estrangeiros, que visitam a região algarvia nesta altura do ano. Apreciam música de qualidade e inúmeras especialidades de marisco a preços acessíveis e num ambiente muito agradável, junto à Ria Formosa, no Jardim Pescador Olhanense".

Este ano, o primeiro dia do Festival apresenta a banda de tributo ao grupo que fez de Freddie Mercury um ídolo, Queen on Fire, seguindo-se no dia 11 os pais do rock português Xutos & Pontapés

No dia 12 é Pedro Abrunhosa quem promete agitar os milhares de visitantes esperados e as enchentes prometem continuar no dia 13 de Agosto, com a presença de Tony Carreira.

O grupo que reúne alguns dos melhores músicos portugueses da actualidade – Ar de Rock – vai, com certeza, aquecer os ânimos na noite de 14 e a 15 de Agosto, último dia do Festival, o ambiente estará ao rubro com os sons escaldantes dos brasileiros Calcinha Preta. Um cartaz eclético que se pretende agrade a todas as classes etárias e sociais.
M.L. - texto
Osores - fotos