terça-feira, 9 de agosto de 2011

VOLTA A PORTUGAL - 5ª ETAPA: TAVIRA-PRIO VOLTA AO PÓDIO

A quinta etapa teve chegada ao sprint em Viseu, com Samuel Caldeira a fazer oitavo posto. Ricardo Mestre é o atleta da equipa algarvia que sobe mais alto na classificação geral. Grupo tavirense volta a subir ao pódio.
Os 150.3 quilómetros de hoje anteviam uma jornada calma, já que a dificuldade foi baixa, com um traçado regular. A etapa que antecedeu o dia de descanso fez ligação entre Oliveira do Hospital e Viseu, e como era de esperar o pelotão cortou o risco de chegada ao sprint.

Carlos Santos e Daniel Mestre
Uma fuga foi o pretexto para animar o dia de hoje, mas a escassos quilómetros da meta o pelotão anulou o trabalho levado a efeito pelos escapados, e foi Andrea Guardini (Farnese Vini/Neri) quem levou a melhor em Viseu. Samuel Caldeira (Tavira/Prio) ficou nos dez primeiros lugares, em oitavo lugar, com o mesmo tempo do vencedor.
Hoje foi o sexto dia de competição, a quinta etapa em linha, onde as classificações sofreram algumas alterações. Ricardo Mestre, da Tavira/Prio, ocupa a terceira posição, e está a 24 segundos do novo camisola amarela, Sérgio Ribeiro (Barbot/Efapel). Segue-se André Cardoso, em quarta posição, a 25 segundos. Nelson Vitorino ocupa a sexta posição, a 38 segundos.

Tavira-Prio no pelotão
Assim, a armada algarvia subiu novamente ao pódio por obter a melhor classificação geral por equipas ao colocar três atletas nos dez primeiros lugares.
Amanhã chega o dia de descanso em que os atletas irão aproveitar para recuperar energias, para voltarem ao asfalto na quinta-feira.
Com baterias recarregadas os corredores irão enfrentar a mais longa jornada desta volta, são 215.9 quilómetros entre Aveiro e Castelo Branco, com três metas volantes e dois prémios de montanha pelo meio.

Luís Silva
Na véspera do dia de descanso convidados juntaram-se novamente à caravana.
André Lopes, representante da Prio, esteve novamente com a equipa em mais uma jornada de ciclismo.
Pelo segundo dia, André Lopes quis repetir a experiência que já tinha vivido no sábado: “já cá tinha estado, e gostei de estar com a equipa, com o staff e com os ciclistas, e estar por dentro da etapa no carro de apoio, foi um bom dia”, afirmou o representante da Prio.
Micael Pereira, representante do grupo FTP, foi outro dos convidados que seguiu a evolução do pelotão, à semelhança de outras edições.