terça-feira, 9 de agosto de 2011

Música e alegria no Estádio Municipal de Portimão


2500 jovens despedem-se das Férias Desportivas em ambiente de festa

A festa de encerramento das Férias Desportivas 2011 vai ter lugar a 12 de Agosto, pelas 21h00, no Estádio Municipal de Portimão, com a presença das 2500 crianças que participaram neste projecto de ocupação dos tempos livres.
Na edição deste ano, e tendo em conta a actual conjuntura, verificou-se um forte apoio social, de modo a abranger o maior número possível de jovens cujas famílias atravessam dificuldades económicas, tendo neste caso beneficiado de uma taxa de isenção aquando da inscrição na 21ª edição das Férias Desportivas, enquanto noutras situações tiveram uma redução de 50 por cento.

No total, a medida de isenção/redução envolveu cerca de 60 por cento de todos os inscritos, sendo ainda de realçar a participação de algumas dezenas de crianças excepcionais, como vem sendo hábito nesta iniciativa da Câmara Municipal de Portimão, orçada este ano em 119 mil euros.
Desde 4 de Julho último, as Férias Desportivas 2011 proporcionaram aos jovens, entre os 6 e os 16 anos, actividades desportivas e recreativas, entre muitas outras actividades, nomeadamente a sensibilização para aspectos cívicos de defesa e preservação da natureza, tendo cada turno elaborado o seu “Jornal das Férias Desportivas”, que reflecte as impressões das crianças durante esta experiência.
A festa de encerramento, aberta à presença dos familiares das crianças, incluirá demonstrações de algumas das actividades desenvolvidas pelos diversos núcleos, como ginástica rítmica, hip-hop, ginástica desportiva e capoeira, sendo pautado pelos ritmos da banda local “PeP”.