domingo, 7 de agosto de 2011

QUARTEIRA: APRESENTAÇÃO DO LIVRO “POR TI, RESISTIREI” DE JÚLIO MAGALHÃES

Numa organização da Biblioteca Municipal de Loulé, no próximo dia 19 de Agosto, sexta-feira pelas 21h30, o Centro Autárquico em Quarteira irá receber a apresentação do novo livro de Júlio Magalhães.

Depois do sucesso dos seus anteriores títulos, chegou em Junho às livrarias o novo romance “Por ti, Resistirei”. Esta nova obra é, segundo a sua editora (a Esfera dos Livros), “uma história de amor, de coragem e perseverança que tem como cenário a terrível e sangrenta Segunda Guerra Mundial”, decorrendo a acção em várias cidades europeias.
Júlio Magalhães foi Director de Informação da TVI e autor de “Os Retornados - Um amor nunca se esquece”, obra de ficção onde narra uma história de amor que tem como cenário os conturbados momentos finais de uma África portuguesa, em 15ª edição e “Um Amor em tempos de guerra”, em 10ª edição, dois bestsellers com mais de 75.000 exemplares vendidos.
Publicou ainda "Memorial do FC Porto – 100 Glórias", e, com José Carlos Castro e Marcelo Rebelo de Sousa, "Professor, Boa Noite".
Nasceu no Porto a 7 de Fevereiro de 1963, foi para Angola com 7 meses. Em 1975 regressou a Portugal, para a cidade do Porto. Aos dezasseis anos, iniciou a sua carreira como colaborador d’ O Comércio do Porto, na área do desporto. Dois anos depois, integrou os quadros do mesmo jornal. Trabalhou no jornal Europeu, no semanário O Liberal, na Rádio Nova. Estreou-se na RTP em 1990, onde foi jornalista, repórter e apresentou o programa da manhã e o Jornal da Tarde.
Em Setembro de 2009, é convidado para assumir o cargo de Director de Informação da TVI, após a saída de José Eduardo Moniz. Em Fevereiro de 2011 anunciou a sua saída do cargo, mantendo-se no entanto em funções até à formação de uma nova equipa directiva.