domingo, 7 de agosto de 2011

VOLTA A PORTUGAL - 3ª Etapa: Ricardo Mestre fez segundo - Tavira/Prio lidera por equipas.

A subida ao Alto da Sra. da Graça foi hoje o grande palco desta terceira etapa em linha, que teve ponto de arranque em Viana do Castelo.

Tavira Prio no pódio
O pelotão pedalou 151 quilómetros até ao mítico Monte Farinha, deixando para trás três metas-volantes e três prémios de Montanha, o último de primeira categoria instalado na meta final.

Tavira Prio na cabeça do Pelotão
Ricardo Mestre, da Tavira/Prio, apontado como um dos favoritos para a vitória nesta jornada cortou o risco de chegada em 2º lugar disputando a vitória com Hernâni Broco (LA Antarte) que saiu vencedor e vestiu-se de amarelo.

Tavira Prio em esforço conjugado
A luta foi renhida e disputada, como habitualmente acontece, nos metros finais, depois de David Livramento se ter destacado do pelotão a 5 quilómetros da chegada, fazendo acelerar o ritmo.

Ricardo Mestre
Somas gerais feitas, Ricardo Mestre encontra-se actualmente em 3ª posição, a 16 segundos, seguindo-se André Cardoso, em 4º, a 20 segundos. Nelson Vitorino situa-se na 6ª posição, a 36 segundos.

David Livramento
Assim, a Tavira/Prio mantém a liderança da classificação por equipas. Lamego e Gouveia são as próximas cidades a acolher a caravana.
A quarta tirada vai levar amanhã a caravana de Lamego até Gouveia com 182.3 quilómetros a separar as duas cidades.
Espera-se uma jornada mais leve com um grau de dificuldade médio, para que os
ciclistas possam recuperar do esforço gasto hoje.
Prio volta a estar na estrada com a equipa
Hoje estiveram novamente com a equipa dois convidados da Prio. Ricardo Santos foi um repetente que quis bisar a experiência, já que no primeiro dia também acompanhou a Tavira/Prio no prólogo.