domingo, 24 de julho de 2011

Cultura Cubana em Castro Marim e Altura

De 22 a 25 de Julho, a Câmara Municipal promoveu um Encontro de Cultura Cubana, em Altura e Castro Marim, que convidou a descobrir os valores e a identidade cultural do povo cubano.
O programa cultural incluiu uma conferência, uma exposição de pintura contemporânea e, ainda, espectáculos de música cubana, em Castro Marim e Altura.

Na Igreja da Misericórdia, no Castelo da Vila, de 22 a 25 de Julho, esteve patente uma exposição de pintura contemporânea cubana “Color Cuba”.
Igualmente, dia 22, e a anteceder o Dj Christian F, nas “Noites do Revelim”, realizou-se um espectáculo com o grupo Contratiempo, onde os sons e os ritmos da música cubana tiveram presença assegurada.
No Auditório da Biblioteca Municipal, também na sexta-feira, às 21.30 horas, realizou-se uma Conferência intitulada “A Cultura Cubana na Revolução” por Roly Peña. Um olhar atento acerca da revolução cubana, naquele país latino.
Sábado, 23 de Julho, no Parque de Estacionamento em Altura, junto à Rotunda da Alagoa, aconteceu mais um espectáculo com os “Contratiempo, que conquistaram os residentes e muitos turistas que gozam férias naquela freguesia do concelho de Castro Marim.