sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

“Um dia na Biblioteca” de Castro Marim



Com o objectivo de aproximar a Biblioteca Municipal de Castro Marim à comunidade e a necessidade de democratizar, cada vez mais, o exercício da leitura, nos meses de Janeiro e Fevereiro, decorre naquele espaço do conhecimento, a elaboração do Guia do Utilizador da Biblioteca em banda desenhada, organizado pelos alunos do ensino pré-escolar e 1º ciclo das escolas do concelho.
Trata-se da criação de um Guia em formato de banda desenhada “um dia na Biblioteca”, onde os alunos se propõem dar a conhecer as zonas funcionais da biblioteca, desde a arrumação dos documentos, à descoberta das regras a respeitar quando se coloca um livro na estante.
“Um dia na Biblioteca”, além de aperfeiçoar as noções que as crianças já possuem sobre este espaço de cultura, envolve-as numa actividade lúdica através de uma forma de arte – a banda desenhada, que é considerada como a “nona arte”.
Este Guia, que pela sua especificidade apresenta um carácter inovador e único, será monitorizado por um designer gráfico que é especialista em banda desenhada para crianças.