sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

"Avô Cantigas" traz sucessos a Olhão


O Avô Cantigas e a sua ‘netinha’ Rita trazem um novo espectáculo ao Auditório Municipal de Olhão, preparado em 2010 para animar crianças e adultos, já que os pais dos mais pequeninos continuam a associar a sua infância a este mesmo Avô de todos nós! É já no dia 22 de Janeiro, às 16h00, no Auditório Municipal de Olhão.
O espectáculo traz uma surpreendente concepção estética e musical, cujo conteúdo está definido e escrito com todo o rigor, sem que isso impeça o artista de interagir com as crianças – afinal, seu público-alvo – e mesmo com os seus familiares (a transversalidade do Avô assim o permite).
O alinhamento das canções – sem deixar de apresentar os eternos êxitos – chega remodelado e refrescado com algumas surpresas.
Entre as canções, surgem momentos de diversão/teatralização em que o Avô Cantigas contracena com a sua ‘netinha’ Rita, uma presença quase constante em palco. Trata-se de uma actriz/cantora/bailarina que simboliza todas as crianças do mundo – com irreverência, sentido de humor, curiosidade sobre tudo o que a rodeia, e, principalmente, com uma contagiante graça natural, características de todas as crianças. E, assim, a Rita também vai contagiar de alegria os mais novos e não só...
O Avô Cantigas – se bem que óptimo comunicador – ver-se-á, por vezes, em palpos de aranha com a Rita, criança super-divertida e original na forma de se expressar, ao mesmo tempo que apresenta coloridos e excêntricos guarda-roupa e adereços.
Os dois, em total cumplicidade, conduzem um espectáculo irreverente e muito animado para todas as crianças de todas as idades.