sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Portimão recebe Campeonato Nacional de Inverno e Torneio de Natação Adaptada


A O2 assumiu o compromisso de, em parceria com a ANDDI, realizar o Campeonato Nacional de Inverno e Torneio de Natação Adaptada 2011, no concelho de Portimão, nomeadamente no Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande, nos próximos dias 5 e 6 de Fevereiro.
Com uma participação prevista de cerca de 100 atletas, de todo o país, este é um evento que muito contribuirá para a divulgação da prática de natação para deficientes.
A O2 terá dois atletas a participar nas provas, um deles o Filipe Santos, sério candidato a campeão nacional em diferentes estilos.
Com apoios da Câmara Municipal de Portimão, por cobrir ficam as despesas com arbitragem e restante alojamento, envolvendo uma verba de 2.460 Euros, verba que os responsáveis da O2 esperam angariar, através de outros apoios, até ao início do evento.
Sobre a O2
A O2, Associação Desportiva e Cultural de Portimão foi criada a 10 de Maio do corrente ano. Filiados na Analgarve - Associação de Natação do Algarve, na Federação Portuguesa de Natação, no Instituto de Desporto de Portugal, na ANDDI, Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual, está em curso a inscrição na Inatel.
O objectivo principal da Associação é desenvolver actividades desportivas diversas e inclusivas. Começando pela prática da natação, pretende a O2, com o decorrer do tempo, implementar a prática de pilates (para a correcção postural), hip hop, entre outras, destinadas a todos os cidadãos que desejem particar desporto, independentemente das suas idades, estratos sociais ou aptidões físicas e intelectuais.
A 02 dedica especial atenção aos deficientes intelectuais, sobretudo numa tentativa de contribuir para a sua integração na sociedade.