quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PLANTAS DE LOCALIZAÇÃO GRATUITAS NO MUNICÍPIO DE LOULÉ


O Município de Loulé disponibiliza, a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de Agosto, um novo serviço para os seus munícipes. Trata-se da possibilidade de obtenção de plantas de localização através da internet, incluindo-se nesta funcionalidade as cartas militares, ortofotomapas, plantas topográficas e plantas do PDM (Ordenamento e Condicionantes). Aliás, são todos os tipos de plantas que habitualmente são indispensáveis para instruir os vários processos a apresentar ao Município para a aprovação de projectos urbanísticos e outros licenciamentos.

Para obter as plantas de localização, basta ter acesso à internet e consultar o site da Câmara Municipal de Loulé: www.cm-loule.pt ou o Portal do Munícipe: http://portalmunicipe.cm-loule.pt onde se encontram as ligações ao respectivo serviço.

Refira-se que este é um dos serviços mais solicitados na Câmara Municipal de Loulé.

Segundo palavras do presidente da Autarquia, Seruca Emídio, “ao colocar esta nova funcionalidade ao dispor dos munícipes, estamos a contribuir para o seu bem estar, pois deixam de ter de se deslocar à Câmara Municipal para obter as plantas de localização e, para além disso, podem fazê-lo no conforto dos seus escritórios ou em casa, bastando que tenham acesso à internet”. E enfatiza: “e sem ter de pagar qualquer taxa à Autarquia, pois o serviço é gratuito”.

Seruca Emídio refere ainda: “Para além destes, estão em preparação novos serviços, que poderão ser utilizados através da internet e serão apresentados brevemente. São passos muito importantes que resultam da modernização dos serviços do Município e que vamos, gradualmente, colocar à disposição dos cidadãos, os quais esperamos que venham a ser os principais beneficiados com estas medidas”