quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Cittaslow: Representantes da Coreia do Sul em Tavira


No âmbito do Cittaslow, Tavira recebeu, no dia 12 de Agosto, uma comitiva representativa das sete cidades da Coreia do Sul que integram este movimento.

A vinda desta delegação prende-se com a necessidade de reforçar a parceria existente, os conhecimentos e a troca de experiências, assim como dar a conhecer o modo de vida dos tavirenses.

Tavira aderiu, em 2008, juntamente, com os municípios algarvios de São Brás de Alportel, Silves e Lagos a este movimento internacional, sendo um dos fundadores da Associação Cittaslow Portugal.

As Cittaslow são cidades de pequena/média dimensão, com menos de 50 mil habitantes, que partilham a preservação da tradição, tranquilidade e qualidade gastronómica.

A Associação Internacional Cittaslow foi criada, em 15 Outubro de 1999, tendo como seu fundador Paolo Saturnini, presidente de Greve, em Chianti (Itália), conjuntamente com os presidentes de Bra, Orvieto e Positano em colaboração com Carlo Petrini, pai do movimento “slow food”.

Actualmente encontram-se na rede Itália, Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, Dinamarca, Estados Unidos da América, Espanha, França, Holanda, Noruega, Nova Zelândia, Polónia, Portugal, Reino Unido, Suécia, Suíça e Turquia, num total de 135 cidades, que partilham vivências no âmbito do conceito “slow”.

Para saber mais sobre as Cittaslow e Slowfood consulte: www.cittaslow.net e www.slowfood.com.