quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Festival do Marisco de Olhão: Fãs ao rubro com Mickael Carreira




NINISTRO DA AGRICULTURA (AO LADO DO EDIL FRANCISCO LEAL) MOSTROU-SE "PREOCUPADO COM OS INCÊNDIOS QUE ASSOLAM O PAÍS"
Mickael Carreira foi, ontem, a estrela maior no Festival do Marisco, pelo menos para as milhares de fãs que não quiseram perder o espectáculo do artista em Olhão. Também os mariscos e bivalves da Ria Formosa, elogiados pelo ministro da Agricultura e Pescas, António Serrano, que ontem visitou o Festival, estiveram em evidência.
Chegaram cedo, cantaram antes dos primeiros sons se ouvirem e também durante todo o concerto e só saíram do recinto quando perceberam que Mickael Carreira não voltava ao palco, depois de um habitual encore e dos autógrafos da praxe. As fãs de Mickael também aplaudiram o pai do jovem artista, Tony Carreira, que marcou presença no Festival do Marisco e até subiu ao palco para cumprimentar os fãs. Momentos de delírio que ficarão marcados nas memórias de muitos que ontem encheram mais uma vez o recinto do Festival do Marisco, junto à Ria Formosa.
Antes de Mickael Carreira actuaram os Corvos que, com o som dos seus violinos encantaram os presentes. Já na primeira noite do Festival, o concerto que antecedeu a actuação dos Platinum Abba, com os Contra Bando – Domingos Caetano e Sara Gonçalves nas vozes – foi um momento alto da animação musical do evento que decorre no Jardim Pescador Olhanense, paredes meias com a Ria Formosa, até domingo, 15 de Agosto.
Logo no início do segundo dia, o Festival recebeu mais um convidado ilustre: desta vez foi o ministro da Agricultura e Pescas, António Serrano que, preocupado com os incêndios que assolam o País, não deixou de destacar a importância do Festival do Marisco para Olhão e para o Algarve, tendo a oportunidade de comprovar in loco a qualidade dos produtos servidos no Festival. António Serrano, acompanhado pelo autarca Francisco Leal e restante comitiva, também visitou o Allgarve Gourmet e apreciou as iguarias preparadas pelo chef Fernando Fonseca, dos Hotéis Real. Hoje é a vez de João Antunes, do Restaurante Vin Rouge (Cascais) mostrar a sua alta cozinha com base em mariscos e bivalves.
Também a música continua a marcar presença no Festival do Marisco. Hoje chegam os sons do Brasil com Netinho, o intérprete do célebre tema “Mila”. Amanhã sobem ao palco Idolomania e no fim-de-semana Daniela Mercury e Europe. O recinto abre as portas às 19h30.