quinta-feira, 12 de agosto de 2010

GNR DÁ CAÇA A ESTUPEFACIENTES



plantação de cannabis
O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Portimão efectuou ontem a detenção de um cidadão de nacionalidade irlandesa, com 55 anos de idade, na Zona de Vale Galego, Budens - Concelho de Vila do Bispo - encontrando-se o suspeito indiciado pelo crime de tráfico e outras actividades ilícitas.
O indivíduo foi localizado junto a uma plantação de cannabis, que há tempo a esta parte vinha sendo vigiada pelos militares, tendo sido detectado em flagrante delito enquanto procedia à rega das plantas.
O estupefaciente foi apreendido tendo sido contabilizadas 72 plantas de cannabis, o suficiente para realizar mais de 400 doses de consumo individual.
O suspeito detido será presente ao Tribunal de Portimão, sendo que, as investigações no decurso desta acção irão continuar a cargo da GNR.
De salientar que apenas no último mês o Destacamento da GNR de Portimão deteve em duas iniciativas distintas, ambas no Concelho de Monchique, dois outros cidadãos, pelo mesmo crime, tendo sido apreendidas um total de mais 50 plantas de cannabis.

ESPANHOIS - POSSE E TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES

A Guarda Nacional Republicana de Tavira deteve ontem, no decurso de um Controlo Móvel realizado na Fronteira Castro Marim/Ayamonte -, três cidadãos de nacionalidade espanhola pelo crime de posse/tráfico de estupefacientes.
Dois dos indivíduos detectados tinham na sua posse produto estupefaciente suficiente para 230 doses individuais de haxixe, sendo que um outro foi também detectado com 35 doses individuais de haxixe.
Para além do produto estupefaciente, foi ainda apreendida uma das viaturas em que os indivíduos se faziam transportar.
Ainda no decurso do Controlo Móvel realizado, foi também detectada uma cidadã espanhola na posse de 15 doses individuais de haxixe e 0.9 gramas de liamba, tendo sido elaborado o respectivo Auto de Ocorrência por consumo de estupefacientes.