quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Melhores alunos são-brasenses rumam à descoberta de Roma


O “Prémio melhores alunos 2010”, atribuído pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel aos melhores alunos finalistas dos vários níveis de ensino leva jovens são-brasenses a descobrir as maravilhas da Cidade Eterna…Roma.
A cerimónia de entrega do prémio decorrerá no Salão Nobre da Câmara Municipal, no próximo dia 19, pelas 17h00, para entrega simbólica da viagem com destino à capital Italiana, que decorrerá de 27 a 31 de Agosto.
Localizada na região de Lácio, a mítica cidade de Roma encerra em si milénios de história, tendo sido o centro da Roma Antiga (Reino de Roma, República Romana e Império Romano) e mais tarde dos Estados Pontifícios, do Reino de Itália e na actualidade da República Italiana.
Esta cidade que é uma das maiores capitais do mundo, com mais de 2 milhões de habitantes, acolhe no seu interior o estado do Vaticano, a residência do Papa e um sem fim de monumentos históricos, um diverso património arqueológico e notáveis tesouros de arte, que serão agora descobertos pelos jovens são-brasenses.
A autarquia são-brasense oferece anualmente uma viagem aos jovens estudantes que se distinguiram segundo o quadro de honra da Escola dos 2º e 3º ciclos da Escola Poeta Bernardo de Passos e da Escola Secundária José Belchior Viegas.
Na edição deste ano foram premiados, respectivamente: os dois melhores alunos finalistas do 2º ciclo do ensino básico (6º ano) - Catarina Lourenço Moleiro e Cláudia Isabel Ramos Cabrita; aos dois melhores alunos finalistas do 3º ciclo (9º ano) – Catarina Negrão Gago e Luis Filipe de Araújo Oliveira; e os melhores alunos finalistas do ensino secundário (12º ano) – Patricia Isabel Fernandes Viegas e Simone Alexandra do Carmo.
Esta iniciativa pretende dar aos jovens a oportunidade de conquistar uma experiência única de convívio e aprendizagem, através deste Prémio que valoriza o emprenho e a dedicação dos jovens aos estudos, que serão certamente uma mais-valia para alcançar um futuro mais risonho.