quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ANA MOURA ACTUA EM VALE DO LOBO


A 21 de Agosto, pelas 22h00, Vale do Lobo recebe um espectáculo protagonizado por um das mais marcantes jovens fadistas. Ana Moura sobre ao palco para mais um concerto integrado no programa ALLGARVE’10.
No quarto disco de originais, Ana Moura põe a fasquia ainda mais alta e confirma-se como um caso muito sério da música portuguesa. Considerada uma das melhores intérpretes de fado da actualidade, Ana Moura traz a Vale do Lobo o concerto ao vivo do seu novo álbum “Leva-me aos Fados”, que já atingiu o galardão de Platina.
Natural de Coruche, distrito de Santarém, a fadista nasceu numa família onde sempre fora habituada a cantar e a ouvir cantar. Desde cedo desenvolveu uma enorme paixão pela música e, naturalmente, pelo fado. Foi numa visita a uma casa de fados, quando os amigos lhe pediram que cantasse, que o fez pela primeira vez em público. Desde essa altura, Ana Moura editou 4 álbuns, todos eles aclamados pela crítica nacional e internacional e pelo público que a tem seguido com enorme atenção, e esgotou salas por todos os cantos do mundo.
O seu repertório inclui os mais variados temas, passando pelos fados mais tradicionais mas também por experimentar novas letras e músicas e interpretando criações dos mais conceituados autores e compositores contemporâneos. Ana Moura já colaborou com a banda britânica The Rolling Stones, com a qual actuou no Estádio de Alvalade, em Julho de 2007, e Prince já elogiou publicamente a "sensualidade da voz" da fadista, contando com a participação dela no Festival Super Bock Super Rock 2010.