sábado, 5 de junho de 2010

XIIª EDIÇÃO DO ROCK NA RIBEIRA


Flor de Sal em Pechão
A Junta de Freguesia de Pechão promove mais uma edição do Rock na Ribeira, já no próximo dia 9 de Junho, na zona desportiva, pelas 22h00.
Este é um festival de música moderna portuguesa que a Junta de Freguesia de Pechão promove há já doze anos, dedicando especial atenção às bandas do Algarve. O evento é já uma referência na região e tem vindo a afirmar-se no panorama da música moderna portuguesa; pelo seu palco passaram Vicious Five, Linda Martini, Nigga Poison, Toranja, Reacções Verbais, Camaleão Azul, Mindlock, Murangus, La Plante Mutante, entre outros.
Este ano, o festival conta com a presença de quatro bandas: Fora da Bóia, Dharma Project, Punk c’Mantega, e MACACOS DO CHINÊS.
O palco abre com Dharma Project, a banda vencedora da 2ª edição do concurso Abril Bandas Mil de Olhão. Surgiu em 2006, na Trafaria, Concelho de Almada com Cláudio Pinto e alguns amigos que decidem levar a cabo mais um sonho e nasce assim “From Inside Out ”, o primeiro original que inicia a caminhada Dharma Project. No ano seguinte, Cátia Amorim Crisóstomo junta-se a Cláudio Pinto e tornam-se os dois a base sólida do projecto.
Fora da Bóia, uma banda que nasceu no Verão de 2007 com a junção de seis amigos algarvios. Envoltos na magia do rock português e do pop, tentam transmitir aos ouvintes toda a energia interessante que os leva a subir ao palco. Assumem influências dos Ornatos Violeta, Toranja, Da Weasel, Expensive Soul, Charlie Brown Jr.
Punk c’Mantega é uma banda de Punk Rock cantado em Português, originária da cidade de Olhão. Nos quase dez anos de existência, os PunK c’Mantega tiveram o prazer de percorrer o país de norte a sul e partilhar os palcos com grandes bandas a nível nacional e internacional.
Macacos do Chinês, cabeça de cartaz desta edição do Rock na Ribeira, são uma banda rap formada em 2007. Já tocaram em grandes palcos, como Rock in Rio, juntamente com os Buraka Som Sistema.
Ate à data, lançaram um álbum: Ruídos Reais, em 2009, descrito como representativo da "bipolaridade de estilos musicais" do grupo da Amadora.
O Rock na Ribeira é uma iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Pechão, o Clube Oriental de Pechão e o Grupo Motard de Pechão, em parceria com o Município de Olhão e a Região de Turismo do Algarve, e o apoio da Necton - Companhia das Algas Marinhas.