sábado, 5 de junho de 2010

FESTIVAL DE BALÕES VAI PINTAR CÉUS DE ALBUFEIRA



A 1ª edição do Festival de Balões de Albufeira vai decorrer entre os dias 9 e 13 de Junho. Trata-se de uma iniciativa inédita que promete deixar marcas. Voos livres e cativos, exposições, e um fabuloso espectáculo nocturno prometem encantar todos aqueles que visitarem Albufeira neste fim-de-semana alargado.
Quem não teve o sonho de andar de balão? Trata-se de uma das actividades que fazem parte do imaginário de muitos de nós. Em Junho, esse sonho poderá transformar-se numa possibilidade real. O 1º Festival de Balões de Albufeira promete pintar os céus da cidade e proporcionar a possibilidade de efectuar um voo a muitos daqueles que nos visitarem.
O Festival decorre entre os dias 9 e 13 de Junho, com o ponto de partida a decorrer no Centro da Cidade. No total, espera-se um total de 20 balões. Ao longo destes 5 dias, será possível conviver com o fenómeno do balonismo e até efectuar alguns voos. Do programa farão parte uma série de voos livres e cativos. Para estes últimos, basta aparecer na Praça dos Pescadores e esperar pela oportunidade de experimentar a sensação de subir num balão de ar quente. Muitos destes voos decorrerão em horário nocturno. Se quiser ser mais arrojado, poderá experimentar um voo livre. Para esse efeito, deverá participar num passatempo que decorrerá no site www.albufeira.pt.
Um dos grandes destaques deste Festival será o night glow, um espectáculo nocturno inédito e de grande impacto que se realizará na noite de 11 de Junho. A partir das 22 horas, todos os balões estarão distribuídos pela Praça e pela Praia dos Pescadores, produzindo um extraordinário efeito que será complementado por uma banda sonora a rigor. A não perder!
Motivos não faltam para acompanhar esta primeira edição do Festival de Balões de Albufeira, uma experiência que promete ser inesquecível. Consulte o Programa, verifique os horários de voo e participe nesta experiência.