sábado, 5 de junho de 2010

CONCERTOS, FUTEBOL, CIRCO E MUITO MAIS PARA UM VERÃO CADA VEZ MAIS ANIMADO




O programa Albufeira Anima, apresentado na passada Terça-feira, 2 de Junho, arranca este ano com o concerto de João Pedro Pais, no dia 10 de Junho, no Largo dos Paços do Concelho. Porém, os dias 9 e 13, haverá um Encontro de Balões de ar quente que irá colorir o céu azul deste Verão.

Um Verão que este ano tem 18 praias com Bandeira Azul, sendo 12 praias acessíveis para todos. “Estamos num patamar de referência a nível nacional”, referiu na altura Desidério Silva, salientando que “a nossa oferta tem que ser complementar e de qualidade, face a novos mercados turísticos”. Lembrou ainda que “a Autarquia tem investido fortemente num cartaz que visa proporcionar momentos de grande impacto junto daqueles que nos visitam, com especial ênfase na época balnear e no espectáculo de fim do ano. Este investimento tem vindo a dar frutos ao contribuir para criar riqueza, junto dos agentes económicos do Concelho, bem como para elevar a notoriedade da marca ‘Albufeira’”.
A programação envolve os meses de Junho a Setembro e vai contar com espectáculos musicais de elevada referência, nomeadamente os de Anastasia, Jamie Cullum, Carminho, Matt Bianco, Bonga e Deolinda (no âmbito do Festival Al’Buhera, a decorrer de 21 a 25 de Julho, no centro da cidade), entre outros.
A par dos concertos, Albufeira vai ser palco de novo circo – Circo de Madrugada (9 e 10 de Agosto), Benfica Vs Sunderland (Estádio Municipal, 27 de Julho) e “Sons Ardentes”, um espectáculo que junta a Orquestra do Algarve com pirotecnia, na noite do Dia do Município (20 de Agosto), na Praça dos Pescadores.
O orçamento deste ano do “Albufeira Anima” é de 350 mil euros, o que fez com que “nesta nossa oferta tivéssemos sido bastante selectivos e exigentes nos contratos. O orçamento é 50% inferior ao do ano passado”.
Na apresentação do cartaz para o Verão 2010, Desidério Silva adiantou que este cartaz de Verão vai ser promovido no sul de Espanha e fez um balanço “muito positivo” da promoção do “Albufeira Anima” na recente edição do Rock in Rio Lisboa.

O cartaz completo pode ser consultado em www.albufeira.pt