sábado, 5 de junho de 2010

Luís Gomes apresenta candidatura à Distrital do PSD Algarve



Sob o lema “Seguramente Algarve” Luís Gomes quer LUTAR "POR UMA REGIÃO MAIS FELIZ"


Luís Gomes, autarca eleito pelo Partido Social Democrata apresentou, ontem ao final da tarde, na capital Algarvia, a sua candidatura à presidência da Comissão Política Distrital do PSD Algarve.
O anúncio público da candidatura ocorreu num encontro com militantes do PSD Algarve, marcado pela presença de vários membros destacados do Partido, nomeadamente por autarcas que demonstraram o seu apoio às ideias defendidas por Luís Gomes para o Partido e o seu papel na defesa da região. Entre os quais, encontra-se Desidério Silva, actual Vice-Presidente da Comissão Política Distrital e Presidente da Câmara
Municipal de Albufeira que integra a lista de Luís Gomes como candidato à Presidência da Mesa da Assembleia Distrital do Partido.
“Candidato-me à Distrital do PSD Algarve por acreditar que faz falta à nossa região um novo modelo de desenvolvimento. Acima de tudo neste tempo difícil temos de encontrar causas que nos unam em torno dos objectivos que pretendemos para a região. Quero ajudar através do PSD com iniciativas que criem mais riqueza social, mais qualidade urbanística e projectos geradores de dinâmicas económicas que permitam tornar a região mais feliz.”, anunciou Luís Gomes.
“Quando vários militantes algarvios me desafiaram para esta candidatura senti que, em todos eles, havia o desejo de fortalecer ainda mais a Distrital do PSD Algarve, e antes de tomar a decisão que agora vos comunico, auscultei militantes por todo o Algarve e constatei a necessidade de um novo ciclo, de uma nova geração e de uma nova visão. Senti que pretendem que o Algarve tenha uma Voz forte, ouvida nacionalmente e próxima das suas gentes. É por isso que me candidato. Para dar Voz aos militantes algarvios. Para empreender a defesa da Região. Para lutar pelas pessoas”, referiu o jovem político social-democrata na cerimónia de apresentação da sua candidatura ao PSD/Algarve.
Engenheiro do Território, professor universitário na Universidade do Algarve, do currículo de Luís Gomes destacam-se as funções de vereador da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, de deputado à Assembleia da Republica na IX legislatura (integrando a Comissão Permanente do Poder Local, Ordenamento do Território e Ambiente e a Comissão Eventual para os Incêndios Florestais), sendo porta-voz do Grupo Parlamentar do PSD para a área do Ordenamento do Território.
Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, cargo que desempenha actualmente, após as vitórias nas eleições de 2005 e de 2009, num município onde o PSD nunca tinha vencido, exerceu as funções de membro do Conselho Nacional do PSD, vice-presidente da Comissão Política Distrital do PSD/Algarve e exerce as funções de presidente da Comissão Política de Secção de Vila Real de Santo António.