sábado, 5 de junho de 2010

Crise: Presidente da República apela: "Portugueses devem fazer férias no seu país"



CAVACO SILVA NA INAUGURAÇÃO DO PAVILHÃO MUNICIPAL DE ALBUFEIRA

O Presidente da República (P.R.) manifestou-se hoje preocupado com a "grave" situação económica de Portugal, e apelou aos portugueses para que façam férias "cá dentro", para ajudar a inverter e ultrapassar a difícil situação em que o país se encontra. "Neste tempo difícil que atravessamos, os portugueses devem fazer turismo no seu próprio país, pois é uma ajuda preciosa para ultrapassar a situação difícil em que o país se encontra. Se não estivesse preocupado com a situação geral do país, não teria feito um apelo forte e veemente para que os portugueses passem férias no seu próprio país", salientou Cavaco Silva, em Albufeira, na cerimónia de inauguração do pavilhão desportivo municipal, obra que o P.R. considerou como "magnífico pavilhão desportivo".

P.R. considera pavilhão de Albufeira: "MAGNÍFICO PAVILHÃO DESPORTIVO"

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, inaugurou hoje o novo Pavilhão Desportivo de Albufeira, obra que completa a cidade desportiva da capital do turismo algarvio.
“Além das vertentes escolar e desportiva, permite que os mais idosos mantenham uma vida activa e valoriza as associações desportivas e culturais de Albufeira. Com imenso gosto decidi associar-me à inauguração deste magnífico pavilhão desportivo, a prova de que as autarquias estão atentas aos problemas das populações, criando condições para hábitos de vida mais saudáveis”,reconheceu o presidente da República.
Já para Desidério Silva, edil albufeirense, "esta é uma das obras há muito aguardadas pela população e que representa um dos mais fortes investimentos por parte da autarquia”.
Constituído por dois pisos, o Pavilhão Desportivo de Albufeira dispõe de uma área de aproximadamente 6000 metros quadrados e contempla um campo de jogos que permite a prática de todas as modalidades «indoor».
O pavilhão inclui ainda diversas salas multiusos, um ginásio equipado para atletas de alta competição e o futuro Centro de Avaliação e Recuperação Funcional de Atletas, onde os desportistas do concelho, de todas as idades, poderão monitorizar e tratar a sua condição física.
Com este pavilhão, reforça o presidente da autarquia, “fica completa a Cidade Desportiva de Albufeira”, que reúne também piscinas municipais, campos sintéticos, estádio municipal e pista de atletismo, parque radical e parque da Alfarrobeira.
“Nos últimos sete anos, foram gastos nestas obras um valor superior a 18 de milhões de euros”, destacou Desidério Silva, para quem o nóvel pavilhão municipal constitui “um equipamento estruturante que representa o novo paradigma de cidade, com desenvolvimento económico e social, mas que seja vivida pelas pessoas”, tanto mais que Desidério deixa a garantia: "Este pavilhão não vai ser um "elefante branco"".
A concluir, ciente que na capital do turismo algarvio as realidades sócio-culturais são agora diferentes, Desidério Silva remata: “Antes, em Albufeira, só se pensava no turismo. Agora, pensa-se nas pessoas”.