terça-feira, 15 de junho de 2010

V Grande Gala de Beneficência do Rotary Club Tavira


No passado dia 14 de Junho, decorreu na Pousada do Convento da Graça, a apresentação da V Grande Gala de Beneficência do Rotary Club Tavira, a ter lugar no dia 26 de Junho, no mesmo local, a partir das 20 horas.
Estiveram presentes nesta conferência de imprensa o Presidente do Rotary Club Tavira, António Viegas da Silva, a Vereadora da Câmara Municipal de Tavira, Ana Paula Martins, o Vice-Presidente da Direcção do Centro Social e Paroquial de Santa Maria, Eurico Palma, a directora da Pousada do Convento da Graça, Isabel Guerreiro, e a cantora Viviane.
Em noe do Rotary Club Tavira, António Viegas da Silva explicou aos presentes que reverter os lucros desta gala a favor do Centro Social e Paroquial de Santa Maria, para a construção dum centro inter-geracional, é um sinal de reconhecimento pelo trabalho em prol dos mais desfavorecidos que esta instituição tem desenvolvido no concelho.
Espera-se que o objectivo maior desta gala seja alcançado e que as receitas angariadas pela venda de bilhetes correspondam às necessidades desta instituição de solidariedade social, numa noite abrilhantada com um concerto da cantora Viviane, que irá apresentar o seu mais recente projecto “Viviane canta Edith Piaf”.
A compra dos bilhetes poderá ser feita no Centro Social e Paroquial de Santa Maria ou através dos números de telefone: 968057244, 965535931, 912521139, 965586508 e e-mail rotary.tavira@sapo.pt.
O Lar de Santa Marta e a creche O Bambino situam-se na Urbanização da Pegada e inserem-se no âmbito do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES), que tem como objectivo consolidar e desenvolver a rede de equipamentos sociais, reforçando a protecção social das crianças, dos idosos e das pessoas com deficiência.
Este centro inter-geracional, a instalar numa parcela de terreno cedido pela Câmara Municipal de Tavira, terá uma área de construção de cerca 2.700 m2 e representa um investimento no valor de 2.199.500,00€, e irá acolher 40 idosos, e 66 crianças em 5 salas (2 berçários, 1 sala dos 12 aos 24 meses e 2 salas dos 24 aos 36 meses). A obra teve inicio no mês de Janeiro e tem um prazo de execução de 18 meses.