terça-feira, 15 de junho de 2010

FESTIVAL DE BALÕES COM EMOÇÕES FORTES









Primeira edição do evento proporcionou imagens inesquecíveis

Está terminada a primeira edição do Festival de Balões de Albufeira. O evento, inédito na região, provocou emoções fortes a participantes e publico em geral. Exibições nocturnas, voos emocionantes e até uma amaragem junto à Praia dos Pescadores fizeram parte do menu.

O primeiro Festival de Balões de Albufeira terminou, deixando emoções fortes e um conjunto de imagens de grande beleza. Apesar das condicionantes climatéricas, o Festival cumpriu grande parte do seu Programa. Os balões proporcionaram momentos de grande beleza. Para a história fica a amaragem realizada no Domingo – ultimo dia de Festival – facto que implicou a mobilização de meios de socorro já previstos no protocolo de salvamento.

Ao longo de 5 dias, houve a oportunidade de se realizarem voos livres e cativos, além de um espantoso espectáculo nocturno em que 5 balões iluminaram a Praça dos Pescadores. O primeiro Festival de Balões de albufeira deixa algumas imagens de grande beleza que aqui partilhamos.


Incidente do passado Domingo
A amaragem de um dos balões que participavam no Festival foi notícia nos principais órgãos de comunicação social. Da parte da organização, cabe reafirmar que esta era uma das situações previstas no briefing inicial relativo ao evento e que todos os protocolos de segurança foram accionados, de forma a minimizar o impacto do sucedido. O piloto cumpriu à risca todas as questões de segurança e os ocupantes não sofreram quaisquer danos.