terça-feira, 15 de junho de 2010

Teatro para público jovem e muita música



no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão

Entre 18 e 20 de Junho, o Teatro Municipal de Portimão oferece teatro para os mais jovens com “Fazer o que as Flores Fazem” e o espectáculo de marionetas “Cinderela”, mas também o melhor do panorama actual da música portuguesa com Norberto Lobo e Tiago Bettencourt & Mantha.

Na quinta-feira, dia 18, o Pequeno Auditório recebe, às 19h00 e às 21h00, mais um espectáculo integrado no Ciclo Novos Actores. Trata-se de Fazer o que as Flores Fazem pela Oficina de Expressão Dramática da Escola E.B 2/3 Nuno Mergulhão, uma proposta e ao mesmo tempo uma reflexão sobre a adolescência: os medos, contradições, dúvidas, desejos e sonhos de um grupo de adolescentes. O espectáculo dirige-se a maiores de 12 anos e o bilhete custa 2,50 euros.

A Oficina do Espectador encerra mais uma vez o ano escolar com o Teatro de Marionetas do Porto. Depois de Polegarzinho, apresentado no ano passado, João Paulo Seara Cardoso apresenta-nos, este ano, Cinderela. Há uma reescrita, um tanto ou quanto anacrónica, da história tradicional, a partir das versões de Perrault e Grimm. Personagens saídos de outros contos de fadas caem do céu para dificultar a vida a Cinderela, mas no final, casa mesmo com o príncipe. Depois das sessões para as escolas na sexta-feira, as famílias poderão assistir ao espectáculo no sábado às 16h00 no Grande Auditório Mergulhão. Os bilhetes custam 2,50 euros para crianças entre os 4 e os 12 anos e 5 euros para o restante público.


A noite traz Novos Sons, uma oportunidade para ouvir o que melhor se faz no panorama actual da música portuguesa.

Na sexta-feira, 18 de Junho, Norberto Lobo apresenta-se, às 22h00, no Café Concerto para um concerto com entrada gratuita. Dois anos decorridos sobre o lançamento de Mudar de Bina (2007), o músico lisboeta regressou aos discos com Pata Lenta (2009). Guiado pela melodia, é ao serviço dessa forma universal e instantaneamente empática que coloca à disposição, uma prodigiosa técnica na guitarra. Pata Lenta é um brilhante e profundo diálogo entre os dedos de Norberto Lobo e as cordas da guitarra, uma celebração do amor, da paz e da luz que encontra na liberdade.

No Sábado,19 de Junho, é a vez de Tiago Bettencourt subir ao palco do Pequeno Auditório. Depois do seu percurso com os Toranja, Tiago Bettencourt apresenta o seu mais recente projecto, Tiago Bettencourt & Mantha. Desta aventura resultam já dois álbuns: O Jardim de 2007 e Em Fuga de 2010, um disco luminoso, amplo, que nos faz querer correr atrás do que é bom para nós. O concerto tem início às 21h30 e os bilhetes custam 10 euros, com desconto de 50% para portadores de Passaporte Sénior, Cartão Jovem Municipal, Cartão Municipal de Pessoa Portadora de Deficiência e Jovens até 30 anos.

Os bilhetes para os vários espectáculos poderão ser adquiridos na bilheteira do TEMPO de terça a sábado entre as 14h00 e as 19h00 e nos dias de espectáculo até às 21h30. Reservas poderão ser efectuadas através dos números 282 402 475 ou 961 579 917.