terça-feira, 15 de junho de 2010

“ALBION BAND” CELEBRAM 90 ANOS



Quarta-feira, dia 16 de Junho, Largo Eng.º Duarte Pacheco, pelas 22H00
Primeiro espectáculo da Tournée da Banda Inglesa no Algarve, abre programa de animação da época balnear em Albufeira.
A banda inglesa “Albion Band” da cidade de Southampton, Inglaterra, anima a noite de Quarta-feira, no palco do Largo Eng.º Duarte Pacheco, pelas 22 horas, naquele que será o primeiro espectáculo de animação da época balnear.

A banda foi fundada em 1920 e comemora este ano os seus 90 anos de existência. Desde a sua fundação que tem sido parte da herança cultural e comunitária da cidade de Southampton, participando em inúmeros eventos locais. Na tradição do Titanic continua a tocar nas viagens inaugurais dos grandes barcos de cruzeiro, que partem do cais desta cidade inglesa.

Em 2005, deram cinco concertos no Algarve, regressando este ano à região, com o 1.º concerto desta tournée, em Albufeira. Nick Dawson é o maestro da banda desde 1993 e tem uma vasta experiência, tendo começado a tocar trombone com 12 anos.

O Programa de Animação da época balnear que faz parte do cartaz “Albufeira Anima”, vai decorrer de Junho a Setembro, todas as Quartas-feiras no Largo Eng.º Duarte Pacheco, e integra um repertório que privilegia a música tradicional e etnográfica, assim como a actuação de grupos locais. A não perder!