quinta-feira, 11 de março de 2010

VII Peddy Paper na Cumeada de Alta Mora


Numa iniciativa da Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora - ARCDAA, dia 11 de Abril, realiza-se o VII Peddy Paper “Cumeada de Alta Mora”, às 9:00 horas, naquela localidade da freguesia de Odeleite.
O ponto de encontro para o Peddy Paper é na Sede Social da ARCDAA, e consistirá na realização de um percurso pedestre circular de aproximadamente 8 km, ao longo do qual os participantes terão que superar diversas provas, baseadas em jogos tradicionais e artes/ofícios e, ainda, responder a um diversificado leque de questões de cultura geral (história, geografia, cinema, etnografia local, adivinhas, provérbios, charadas, entre outros).
As inscrições estão abertas até o dia 7 de Abril, e terá um limite máximo de 40 equipas, podendo ser constituídas por 4, 5 ou 6 elementos. O pagamento de 10€ por participante inclui t-shirt, almoço de confraternização, abastecimento de líquidos a meio do percurso, seguro, prémios e lembranças aos 5 primeiros classificados.
Com esta realização, tal como outras que a associação leva a cabo, pretende divulgar e dinamizar a zona interior da Serra Algarvia, dando a conhecer a sua riqueza paisagística, a historia e os saberes tradicionais.
O VII Peddy Paper “Cumeada da Alta Mora” conta com o apoio das Câmaras Municipais de Castro Marim e Alcoutim e associações locais.
Para mais informações contacte a ARCDAA pelo telefone 281 510 778 / 965 284 657 ou e-mail arcdaa@gmail.pt. Consulte www.arcdaa.com.