quinta-feira, 11 de março de 2010

Câmara de Olhão aposta no serviço educativo



É com o intuito de relançar o serviço educativo ligado à cultura que o Município de Olhão se reinventa com o objectivo de alcançar novos públicos, que tanto podem ser jovens como de outras faixas etárias.
Para inaugurar esta iniciativa, o Museu da Cidade de Olhão, onde estão patentes as exposições “Mercados de Olhão” e “A Presença Romana no Concelho de Olhão”, recebeu ontem os alunos da escola de Moncarapacho, EB 2 Dr. António João Eusébio.
“Este serviço tem como medida de inovação o facto de não ficarmos à espera que as pessoas venham até nós, mas sermos nós a antecipar-nos, convidando-as e dando-lhes condições, tais como meios de transporte e o acompanhamento de um técnico especializado que se junta aos visitantes, explicando-lhes, passo a passo, toda a exposição, o que é uma mais-valia considerável”, esclarece a chefe de divisão dos Assuntos Culturais e Sociais, visivelmente satisfeita com o resultado da vinda dos jovens alunos.
“O facto de terem saído desta exposição tão entusiasmados com o que viram, é um grande incentivo para o nosso projecto, pelo que vamos obviamente entrar em contacto com outras escolas e oferecer-lhes esta experiência culturalmente tão enriquecedora. E é claro que também queremos desenvolver acções com outros tipos de públicos”, elucida Helena Barreto, mediante a reacção dos alunos que visitaram a exposição.