quinta-feira, 11 de março de 2010

Para o Dia Mundial da Água, escreve uma carta ao Bogas



Sê tu também um guardião da Água
A Água é um líquido incolor, insípido, e fundamental para a sobrevivência do planeta. A Água é uma substância essencial à vida, sendo cada vez mais um recurso estratégico para a humanidade.
Todas as grandes civilizações do passado e do presente, assim como as do futuro, dependem e dependerão da água nas várias vertentes: económica, social, financeira, biológica, cultural, entre outras. E, muito embora essa dependência seja evidente para a sobrevivência e desenvolvimento das sociedades, o ser humano continua a desperdiçar e a degradar este recurso natural.
Como sabes, no próximo dia 22 de Março, comemora-se o Dia Mundial da Água, e nós gostaríamos que ajudasses o nosso Amigo Bogas, a sensibilizar os adultos para a protecção da água. Só tens que nos enviar, uma frase, um poema, ou mesmo um desenho, que apele a esta consciência, para a protecção da Água! Toda a correspondência recebida, será publicada no nosso site, onde poderás ver a tua mensagem, e de todos os meninos que quiserem ajudar o Bogas nesta árdua tarefa.
O Bogas também te enviará uma lembrança para que não te esqueças de ser sempre: Um guardião da Água!!
Envia a tua carta, com o teu nome, morada, idade e fotografia para: Águas do Algarve, SA, A/C Gabinete de Comunicação e Educação Ambiental – Rua do Repouso, nº 10 – 8000/310 Faro