quinta-feira, 11 de março de 2010

CÂMARA DE FARO APOIA MAIS TRÊS ASSOCIAÇÔES


A Câmara Municipal de Faro acelera o seu esforço para acudir às necessidades das associações e vai continuar a fazê-lo, promete a autarquia em comunicado.
A Câmara Municipal de Faro deliberou a desafectação de parcela de terreno do domínio público e constituição de direito de superfície a favor da Cruz Vermelha Portuguesa. A parcela, com área de 3600m2, situa-se no Montenegro e visa a edificação de um equipamento de apoio à terceira idade com valência de Lar de Idosos, Centro de Dia e Unidade de Cuidados Continuados.

Do mesmo modo irá a autarquia apoiar a APATRIS - Associação de Portadores de Trissomia 21 do Algarve, com cedência de espaço na Urbanização Municipal de Santo António do Alto. Esta Instituição Particular de Solidariedade Social pretende, com a sua intervenção, a integração global dos portadores de Síndrome de Down, bem como a divulgação dos aspectos científicos, educacionais, profissionais e sociais da doença junto da população, pelo que a necessidade de um espaço físico adequado à prossecução das suas expectativas de crescimento é fundamental.

Deliberou ainda a Câmara Municipal de Faro ceder um espaço, também na Urbanização Municipal de Santo António do Alto, à Associação de Ténis de Mesa do Algarve, tendo em vista a criação de condições para estabelecer a sede social desta associação, que tem como objectivo prioritário a divulgação do “Ténis de Mesa” que é uma modalidade com pergaminhos no concelho.