segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

PS: Câmara de Faro reconhece erro "MAIORIA DE DIREITA RECUA E PROMETE PAGAR A IPSS’S"


"Os vereadores eleitos pelo Partido Socialista na Câmara Municipal de Faro saúdam o recuo da maioria de direita no Executivo Municipal que finalmente veio reconhecer que errou ao suspender o pagamento dos protocolos com as Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho, admitindo agora cumprir o que antes e unilateralmente suspendeu", afirmam os vereadores do PS, liderados pelo ex-presidente de Câmara José Apolinário, em comunicado enviado às redacções.
As IPSS’s, bem como as associações culturais e desportivas desempenham uma função essencial na vida do Concelho, quase sempre em regime de voluntariado, que importa apoiar e incentivar, não justificando de todo, pelo número de pessoas que envolvem e apoiam, o anátema de despesistas.
Os vereadores do PS acreditam que é já tempo da actual maioria deixar de olhar obcecadamente para traz e pôr termo ao queixume. As dificuldades que tanto repetem já existiam no passado e, até Outubro de 2009, o anterior Executivo pagou sempre a tempo e horas os 60 mil euros mensais às Instituições Particulares de Solidariedade Social de Faro para que estas pudessem desenvolver o seu trabalho e apoiar aqueles que mais precisam.