segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

“Canta o Galo Gordo” – Teatro infantil no Auditório de Olhão


O público infantil tem a possibilidade de assistir a mais um espectáculo de sucesso já no próximo dia 30 de Janeiro. A partir das 16h00, no Auditório Municipal de Olhão, estará em palco a peça de teatro infantil “Canta o Galo Gordo”, de Inês Pupo e Gonçalo Pratas.

Durante 50 minutos, crianças, professores e educadores são convidados a participar num espectáculo divertido, criado a partir do imaginário do livro com o mesmo nome, com canções apresentadas ao vivo e jogos cénicos e sonoros interactivos com os quais se pretende sensibilizar os mais novos para a poesia e para a música.

As canções de “Canta o Galo Gordo” falam do dia-a-dia das crianças: o que se aprende na escola, os momentos e as festas que compõem o nosso calendário, os dias das crianças e de todos nós… Durante o espectáculo, são igualmente dados a conhecer os instrumentos musicais e os objectos sonoros que integram a peça de teatro, uns convencionais, outros inventados. Os músicos comunicam acerca da relação que mantêm com os instrumentos que tocam, de uma maneira muito particular e curiosa.

Dizem os autores, Inês Pupo e Gonçalo Pratas: “O espectáculo surgiu naturalmente, por sentirmos uma vontade enorme de partilhar o conteúdo deste livro ao vivo, numa relação directa com as crianças, os professores, os pais e os avós”.