segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Portimão: Bernardo Teixeira lança livro “Porquê a Mim?”


Testemunho de abusos sexuais na Casa Pia - Bernardo Teixeira lança livro “Porquê a Mim?”, na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes - 30 de Janeiro – 17h30.
A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes recebe às 17h30 de 30 de Janeiro o lançamento do livro de Bernardo Teixeira “Porquê a Mim? - A História Emocionante dos Abusos a um Miúdo da Casa Pia”, com a presença do autor.

Ex-aluno da Casa Pia de Lisboa e abandonado pela família aos 11 anos, Bernardo foi entregue aos cuidados desta instituição. Loiro, franzino e sensível, o rapaz é gozado pelos colegas mais velhos. Isola-se, não confia em ninguém, só no diário que escreve noite fora às escondidas.

Até que faz um amigo mais velho, o motorista. Caetano dá-lhe boleias, presentes e carinho. Promete ser o pai que Bernardo nunca teve. Mas pede algo terrível em troca. Seguem-se tempos de dor, de vergonha e de solidão, que por pouco não acabam da pior maneira.

Quase dez anos depois dos primeiros abusos sexuais, Bernardo Teixeira, uma das vítimas do processo de pedofilia que chocou o país, conta toda a sua história, num testemunho inédito e impressionante sobre o lado mais negro do ser humano, que pretende dar voz aos inocentes e trazer alguma paz ao seu protagonista.