segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Lagos: Requalificação do Campo de Futebol de Bensafrim


No próximo dia 30 de Janeiro, pelas 14h00, vai ter lugar a inauguração das obras de requalificação do Campo de Futebol de Bensafrim.

Recorde-se que esta empreitada diz respeito à beneficiação do campo de futebol, com a instalação de um relvado sintético, respectivos sistemas de rega e drenagem e estabilização e renovação da bancada. O novo relvado foi instalado no local do campo de terra batida existente e aproveita as condições naturais do sítio e as infra-estruturas existentes no local (saneamento, balneários e energia eléctrica).

A obra, cujo valor total de investimento ronda os 287 mil euros, foi financiada pela Câmara Municipal de Lagos e Junta de Freguesia de Bensafrim, contando com os apoios da MultiServiços e Urbiterras.

Para a sua execução, foi assinado um Protocolo de Colaboração entre o Município de Lagos, a Junta de Freguesia de Bensafrim e o Estrela Desportiva de Bensafrim, tendo em vista esta renovação / ampliação do campo de jogos.

Recorde-se que à semelhança de outros locais, a autarquia tem levado a efeito uma política de descentralização de infra-estruturas desportivas. Pretende-se com esta medida criar condições para a prática desportiva e, simultaneamente, ocupação dos tempos livres dos mais jovens, assegurando a colocação de infra-estruturas desportivas modernas em todas a s povoações do concelho.

A inauguração do Campo de Futebol de Bensafrim vem no seguimento de outras duas infra-estruturas requalificadas recentemente, o Polidesportivo e Parque Infantil de Espiche e o Polidesportivo de Almádena.



Dia 30 | Programa

14h00 | Inicio da Cerimónia Oficial
15h00 | Jogo entre Estrela Desportiva de Bensafrim e Clube de Futebol 11 Esperanças
15h45 | Demonstrações:
. de Karaté pelos atletas do Clube
. Grupo de Formação de Futebol do Estrela
16h45 | Grupo de Formação de Futebol do Estrela