segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

PORTIMÃO SKYSURF PROTOUR 2010



No fim-de-semana de 6 e 7 de Fevereiro terá lugar no Aeródromo Municipal de Portimão o Portimão SkySurf ProTour 2010, em simultâneo com a Taça de Portugal em Paraquedismo.
A competição terá início às 9h00, com entrada livre para o público que, para além de assistir às aterragens dos atletas, poderá ainda ver, através de um ecrã gigante, as coreografias
efectuadas pelas equipas a 4.200 metros de altitude, com manobras a ultrapassar os 300 km/hora.
A etapa será organizada pela SkySurf Produções, em colaboração com a Federação Portuguesa de Paraquedismo e o apoio da Câmara Municipal de Portimão.


Estarão presentes as melhores equipas nacionais, com especial destaque para a Portugal SkySurf Team, vencedora da edição de 2009. A pontuação será at ribuída pela coreografia que as equipas efectuarem em cada salto, através das imagens captadas pelos cameraflyers durante a queda livre.
Os juízes seguirão quatro critérios para avaliarem as coreografias apresentadas: execução, dificuldade, expressão artística e o desempenho do cameraflyer.
Durante o evento será realizado o passatempo “Salto Tandem” entre o público presente, onde será seleccionada a frase mais original, que contenha as palavras Portimão e SkySurf. O vencedor irá ganhar um Salto Tandem com José Veras, campeão nacional de SkySurf.
A prova terminará em beleza, na verdadeira acepção do termo, com um concurso onde o staff feminino de apoio, constituído por raparigas do concelho de Portimão com idades compreendidas entre os 17 e os 27 anos, irá desfilar perante o público e um júri que terá a difícil missão de eleger a Miss ProTour Portimão, sendo que a Miss Simpatia será eleita pelas candidatas concorrentes. As interessadas ainda poderão efectuar a sua inscrição para o casting, através do telemóvel 966078343.
As crianças também não foram esquecidas e terão um parque de insufláveis à sua disposição.