domingo, 25 de dezembro de 2011

BTT ALTE 2012

Os percursos para 2012 já estão definidos, a novidade maior vai para o facto de a maratona regressar à kilometragem dos 80Km (83km), estando garantida maior beleza paisagística assim como o aumento do acumulado de subidas e de descidas. Baixa a kilometragem mas aumenta o acumulado para a maratona.
Outra boa nova para os amantes dos single tracks é que o ex-libris de Alte - o espectacular single track junto da ribeira de Algibre - vai-se manter para a maratona e para a meia maratona. A grande novidade a nível competitivo vai para o facto da Federação Portuguesa de Ciclismo ter criado a Taça de Portugal para atletas com deficiência, que disputarão em Alte a meia maratona. A Federação criou também a categoria para ciclodesportistas que disputarão a maratona e a meia maratona. Mais informações e inscrições para estas classes no site da FPC.
Mais uma vez em Alte estarão presentes os melhores atletas nacionais para disputar a 2.ª etapa da Taça de Portugal de Maratonas XCM. Outra novidade para os acompanhantes é que para além do passeio pedestre poderão usufruir de um passeio em bicicletas urbanas. Trata-se de um passeio guiado partindo de Alte, indo a Benafim (onde se poderá acompanhar a prova), regressando depois a Alte pela Fonte Grande para se poder assistir à chegada dos atletas. Continuarão como sempre os percursos para toda a família. O extraordinário ambiente de festa do BTT que caracteriza o evento está assim mais uma vez garantido na típica aldeia de Alte. A 14.ª edição da Maratona BTT de ALTE realiza-se no dia 29 de abril. Inscrições para as classes de Lazer abrem dia 25 de dezembro em www.epalte.pt