domingo, 16 de outubro de 2011

VRSA: Tertúlia dedicada à Obesidade Infantil

Tertúlia dedicada à Obesidade Infantil dia 21 de Outubro pelas 17h30 em VRSA No próximo dia 21 de Outubro, pelas 17h30, o Jornal do Baixo Guadiana retoma, após o interregno de Verão, as tertúlias mensais. De regresso à Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António (VRSA), as tardes de encontro e conversa trazem desta vez o tema «Obesidade Infantil».
A tertúlia vai contar com a presença de especialistas de saúde da Unidade de Cuidados na Comunidade Santo António de Arenilha, em VRSA, responsáveis do projecto «Escola Activa» de VRSA, professores de acompanhamento do projecto «Anda Mais» para crianças e jovens com problemas de pré-obesidade e obesidade, pais e público em geral.
No Baixo Guadiana cerca de 30% das crianças estão a ser acompanhadas por problemas de Obesidade. Por isso, o JBG quer envolver toda a comunidade nesta tertúlia que promete mobilizar muitos encarregados de educação, docentes, técnicos de saúde e comunidade em geral. A entrada é livre. A iniciativa conta com o apoio da câmara municipal de VRSA e da Biblioteca Municipal Vicente Campinas. Sabia que: No Baixo Guadiana cerca de 30% das crianças estão a ser acompanhadas por problemas de Obesidade. Os valores de obesidade infantil registados no país em 2004 rondavam os 11,3% (31,6% excesso de peso. O sedentarismo apresenta-se como uma patologia do século XXI