domingo, 16 de outubro de 2011

V FEIRA DA PERDIZ EM MARTINLONGO

Decorreu nos dias 15 e 16 de Outubro, no Pavilhão José Rosa Pereira, em Martinlongo, a já tradicional feira da perdiz. Este certame levou aquela localidade do nordeste algarvio muitos visitantes que se deliciaram com a qualidade dos expositores sobre diversas temáticas relacionadas com a caça, cinegética, equipamento especializado para actividades de ar livre, doçaria regional, entre outros.
Perdiz foi rainha da festa A gastronomia marcou igualmente forte presença no evento, oferecendo aos visitantes uma rica variedade de iguarias desde a perdiz ao veado, passando pelos doces e claro as bebidas da região.
demonstração de falcoaria Uma palavra para o agrupamento musical "Grupo da Alegria" que se deslocou propositadamente de Turquel/Alcobaça para animar os presentes no pavilhão. Durante os dois dias do certame realizaram-se actividades de ar livre relacionadas com a pesca, corrida de cães galgos, finalizando o evento com uma demonstração de falcoaria, onde especialistas nesta arte, oriundos de Alter do Chão, realizaram com os seus falcões manobras arrojadas simulando actividade de caça, encantando a multidão que se deslocou ao local. Luís Nadkarni - t e f