domingo, 16 de outubro de 2011

I Festival de Fado de Portimão

Carlos do Carmo, Ana Moura, Carminho e Cuca Roseta no primeiro Festival de Fado de Portimão
Carlos do Carmo Pela mão de quatro grandes artistas – Ana Moura, Carlos do Carmo, Carminho e Cuca Roseta – o fado vai sair de Lisboa e visitar Portimão, no primeiro Festival de Fado de Portimão, nos dias 9 e 10 de Dezembro no Portimão Arena.
Cuca Roseta Uma viagem através de diferentes gerações e estilos é a proposta deste festival onde vai ser recriado o ambiente único das tascas e típicas casas de Fado lisboetas, oferecendo aos apreciadores deste tipo de música o sentimento único e inexplicável que se vive sempre que se ouve Fado.
Ana Moura Quatro grandes artistas, quatro géneros diferentes de cantar e de sentir o Fado, em duas noites que vão ficar marcadas na memória de todos os que assistirem. CARLOS DO CARMO, o nome maior do fado em Portugal, ANA MOURA, uma artista com provas dadas tanto dentro como fora do País, CARMINHO, que desde pequena respira fado e cujo primeiro álbum editado em 2009 a colocou entre os melhores, e finalmente a revelação de 2011 CUCA ROSETA. De forma a recriar o ambiente típico do fado, tascas e casas de Fado dos carismáticos bairros de Lisboa – Alfama, Mouraria, Bairro Alto, entre outros, vão estar representados com uma oferta gastronómica especial, bem como apresentações de fado vadio.