domingo, 16 de outubro de 2011

AUTARQUIA DE LOULÉ APOIA FUNCIONAMENTO DE IPSSs

A Câmara Municipal de Loulé vai atribuir um subsídio de 68.130,00€ às instituições particulares de solidariedade social do Concelho, com as respostas sociais de creche, jardim-de-infância e ATL.
Estas instituições têm por objetivo a promoção social, cultural e educacional dos diferentes grupos etários da população do Concelho de Loulé e, desta forma, contribuem para a diminuição de carências, desigualdades sociais, fomentando o desenvolvimento integral das crianças e melhorando as suas condições de vida.
Numa altura de grandes dificuldades económicas para dar resposta aos problemas dos estratos socais mais vulneráveis por parte das IPPSSs, a Autarquia louletana reforça, assim, o seu apoio, como reconhecimento do papel das instituições na comunidade. Recebem este subsídio a Associação Existir, Associação Social e Cultural da Tôr, Associação Social para o Progresso e Bem-Estar da Freguesia de Benafim, Casa da Primeira Infância, Centro de Animação e Apoio Comunitário da Freguesia de Alte, Centro de Apoio à Criança de Quarteira, Centro Paroquial de Quarteira, Centro Social e Comunitário de Vale Silves, Fundação António Aleixo, NT Social e Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime. O total de crianças que integram estas instituições ascende a 1500.