quarta-feira, 17 de novembro de 2010

“LESS THAN BEAUTY”: ALEXANDRE SEQUEIRA LIMA EXPÕE EM LOULÉ



É inaugurada no próximo sábado, 20 de Novembro, pelas 18h00, na Galeria de Arte do Convento Espírito Santo, em Loulé, a Exposição de Pintura “Less than Beauty”, de Alexandre Sequeira Lima, que estará patente ao público até 31 de Dezembro.

“A poeira das estrelas rir-se-á dos nossos rituais tribais e a arte continua a ser a nossa maior herança para os nossos herdeiros mutantes e transfigurados”, refere o artista.

No âmbito desta Exposição, realizam-se Ateliers Educativos integrados no Projecto “Conhecer pela Sensação” que visam a sensibilização dos jovens estudantes do ensino básico e secundário para uma aprendizagem artística que complemente o seu desenvolvimento psicossocial valorizando a sua autonomia criativa indissociável de uma fruição pedagógica escolar.

As actividades compreendem uma visita guiada ao espaço expositivo sendo o seu visionamento o ponto de partida e um estímulo para a realização de actividades criativas no domínio da expressão oral e gráfica num espaço configurado como atelier.

Cada sessão terá a duração de duas horas, estando limitadas a um número máximo de 15 participantes.

Para o público em geral, a Exposição “Less than Beauty” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h30, e aos sábados e feriados, das 10h00 às 14h00. Encerra aos domingos.