quarta-feira, 17 de novembro de 2010

"FARO EMPREENDEDOR "



Tem início amanhã, dia 18 de Novembro, pelas 09h00, a iniciativa “Faro Empreendedor – Formação, Empreendedorismo e Emprego”, organizada pela AmbiFaro e pela Câmara Municipal de Faro. A iniciativa decorre até ao dia 20 de Novembro na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve (E.S.G.H.T.), com várias oficinas, palestras, mesas redondas e debates.
A Sessão de Abertura realiza-se das 09h00 às 09h30, no Anfiteatro da E.S.G.H.T. com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Faro, O Reitor da Universidade do Algarve, o Director do Centro de Emprego de Faro e o Director da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve e é aberta ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia.
Esta acção tem como finalidade fomentar o empreendorismo, divulgar saídas profissionais, oportunidades de emprego e promover a discussão sobre medidas de combate ao desemprego que se faz sentir na região. Nesse sentido, farão parte dos painéis de debate agentes económicos, associativos, académicos e técnicos especializados neste domínio.
No quadro de crise económica que assola o país, esta iniciativa que convoca a participação de agentes públicos e privados, envolvendo a Universidade do Algarve, para melhor formar, ensinar a empreender e a criar alternativas de emprego, constitui uma excelente oportunidade de aprendizagem que qualifica quem nesta actividade participar.