segunda-feira, 22 de novembro de 2010

José Fanha convive dois dias com o público olhanense


O homem de palavras e canções que é José Fanha visita a Biblioteca Municipal de Olhão nos dias 26 e 27 de Novembro. A 26, às 17h30, participa na discussão da sua obra Diário Inventado de um Menino Já Crescido. No dia seguinte, é o escritor com quem poderemos falar a partir das 15h30 no âmbito do projecto Páginas Trico(n)tadas.


Poeta, dizeur de poesia, autor de letras para canções, de histórias para crianças e romances para adultos, José Fanha é também conhecido por escrever textos para televisão, rádio e teatro.
Participou igualmente em vários programas televisivos e radiofónicos, tornando-se assim uma figura bastante conhecida do público. Poucos saberão é que é pintor nas horas vagas.

Entre muitas outras aventuras, integrou em 1969/70 o grupo de teatro da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, foi fundador em 1973 e animador do grupo de teatro ‘Lídia a mulher tatuada e os seus actores amestrados’, participou em 1977 no concurso de televisão A visita da Cornélia, colaborou nos programas de rádio Pão com manteiga e Uma vez por semana, tem colaborado periodicamente desde 1979 com João Lourenço e Vera SanPayo Lemos na adaptação de inúmeros textos teatrais desde Baal até à Ópera dos três vinténs, ambos de Bertolt Brecht.

José Fanha é o escritor convidado no âmbito do Ciclo de Encontros com Escritores do projecto Páginas Trico(n)tadas e estará na Biblioteca Municipal às 15h30 do dia 27 de Novembro, onde partilhará com o público alguns dos livros da sua vida como O Gato de Uppsala de Cristina de Carvalho, Contos Vagabundos de Mário de Carvalho e Jerusalém de Mia Couto. No dia anterior, às 17h30, fala e ouve falar da sua obra Diário Inventado de um Menino já Crescido.